PT de São Bernardo do Campo mobiliza 57 militantes para curso da Fundação

20/mar/2017

Ocorreu no último dia 11 de março, em São Bernardo do Campo (SP), o curso “Governar e se organizar a partir da crise”, da Fundação Perseu Abramo (FPA), com uma participação expressiva de mulheres.

O novo curso da FPA é resultado da integração de dois setores da Área do Conhecimento, que compõem junto com o Mestrado, o Laboratório e Observatório de Gestão e Políticas Públicas: Capacitação Continuada em Gestão Pública nas Prefeituras Petistas e Difusão do Conhecimento.

O principal objetivo do curso é oferecer novos conhecimentos e uma visão integrada entre as gestões, os mandatos, suas bases de apoio político e a sociedade organizada.

A aula inaugural teve dois momentos. O primeiro, com a palestra sobre “conjuntura nacional e os desafios para o enfrentamento da crise”, com Tarcísio Secoli, que foi candidato a prefeito pelo PT no último pleito. O segundo momento contou com duas temáticas: a gestão petista, o golpe e a crise; e políticas públicas e os direitos e participação e de controle social, ministrada por Antonio Lopes Cordeiro (Toni) da FPA, que também coordena as ações do curso.

Em sua programação, o curso é composto por cinco encontros presenciais: aula inaugural, três oficinas temáticas e uma aula de encerramento e mais quinze aulas pela internet, totalizando 110 horas, com certificação pela Fundação Perseu Abramo.

A tutoria ficará por conta da aluna da quarta turma de mestrado da FPA, Sueli Vila Nova Barboza, que terá como grande tarefa auxiliar os participantes em suas dúvidas, assim como estimular o debate de ideias entre eles e elas. A primeira oficina já tem data marcada e ocorrerá no dia 12 de abril, a partir das 19 horas.

A Fundação agradece os militantes de São Bernardo do Campo, tanto pela presença, como principalmente em materializar um sonho desejado por todos e todas, que é a busca do conhecimento como regra para o crescimento intelectual em prol de uma sociedade justa, fraterna e igual para todos e todas.


GREVE GERAL

São Paulo para contra Temer e as reformas

Com adesão dos trabalhadores em transportes públicos à paralisação, terminais de ônibus e metrô permaneceram vazios nesta sexta

28/abr/2017
POLÍTICA

Governo golpista tem reprovação recorde às vésperas da greve geral

Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (26/4), por 296 votos a 177, o texto-base da Reforma Trabalhista

27/abr/2017
PUBLICAÇÃO

Boletim de Análise da Conjuntura - abril

Análises sobre os efeitos da Operação Lava Jato no país, as reformas da Previdência e Trabalhista são destaques desta edição

27/abr/2017
ANÁLISE

Com medo, golpistas se desesperam em relação à Greve Geral

Assistir ao desespero dos golpistas antes da greve geral já indica a importância da paralisação nacional, que amplia adesão a cada dia

27/abr/2017
FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO
Rua Francisco Cruz, 234 - 04117-091 - Vila Mariana - São Paulo - SP
(11) 5571-4299 - imprensa@fpabramo.org.br